Postagens

Mostrando postagens de março, 2020

Santo Antão, o Eremita: "Temos inimigos poderosos e fortes, são os malvados demônios; e contra eles é nossa luta"

Imagem
O demônio atacava Antão molestando-o de noite e instigando-o de dia, de tal modo que até os que o viam podiam aperceber-se da luta que se travava entre os dois. Foi o próprio SENHOR quem prometeu a Antão, que seus combates se tornariam célebres em todo o mundo: “Porque aguentaste sem te renderes, Serei sempre teu auxílio e te tornarei famoso em toda parte”. O Espírito Santo o iluminou e ele abandonou todas as coisas para viver como eremita. Pai do monaquismo cristão, Santo Antão nasceu no Egito em 251 e faleceu em 356. =============================================== Parte da Obra: Vida de Santo Antão - por Santo Atanásio Santo Atanásio escreveu a "Vida", segundo alguns, por ocasião de seu primeiro desterro no deserto, na Tebaida, encontrando-se entre os monges, 356-362; segundo outros, tê-la-ia escrito em sua volta definitiva a Alexandria, depois de 366. Atualmente já ninguém discute que tenha sido efetivamente Santo Atanásio o autor da "Vida&

Comercial de famosa bebida mostra o próprio Demônio, "Velha Serpente", preparando os "Drinks" dos convidados e assim conduzindo-os ao pecado!

Imagem
Diz na Sagrada Escritura: "O Senhor Deus perguntou então à mu­lher: "Que foi que você fez?" Respondeu a mulher: "A serpente me en­ganou, e eu comi" (Gênesis 3, 13). "O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo" (2 Coríntios 11, 3). "O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra" (Apocalipse 12:,9).