Objetos étnicos amaldiçoados: atenção com máscaras e amuletos
Por Stefano Stimamiglio
Padre Gabriele Amorth, uma pergunta que para alguns pode parecer excessiva: certos objetos africanos e orientais, como máscaras ou amuletos, podem “esconder” alguma influência maléfica?
É um tema interessante ao qual não se pode responder de maneira absoluta. O risco, porém, existe e é preciso ter consciência, porque sobre estes objetos pode ter sido realizado um rito de magia. Desejo fazer uma ampla premissa para recordar que a magia - que tem uma origem pagã e da qual a história tem suas raízes bem antes da Revelação, há mais de três mil anos - é o apelo às forças do demônio para influenciar os acontecimentos humanos em detrimento de alguém, ou para sua vantagem. Quem a pratica, do mago ao seu “cliente”, confia-se ao diabo: por isso é um pecado muito grave que deve ser confessado.
Ou seja, uma máscara africana, por exemplo, pode esconder um efeito negativo similar?
Pode, não necessariamente tem. É um risco e perigo por parte de cada um o fato de aceitar, ou comprá-la. Eu certamente não a colocaria nas minhas coisas. Os efeitos negativos em todo caso, reconheço que existem, podem ser a aversão ao sagrado, a presença insistente de distúrbios locais como cheiros enjoativos ou barulhos fora do normal, a persistência de sintomas físicos negativos sobre as pessoas, ou de situações de trabalho ou afetivas particularmente infelizes.
É oportuno abençoar estes objetos?
Certamente é uma coisa boa abençoar. Todavia a melhor coisa a se fazer, no caso de grave dúvida, é livrar-se do objeto e se possível queimá-lo junto a uma oração de exorcismo.
VEJA BEM O QUE VOCÊ LEVA PARA DENTRO DE SUA CASA!
Muitas destas máscaras foram usadas em rituais satânicos, nunca leve nada assim para dentro de sua casa
Nada de folclore, muitos objetos são amaldiçoados. Livre-se deles!
Fonte: http://www.aleteia.org/
Comentários
Postar um comentário