“O Padre Pio está comigo nos exorcismos – e o diabo tem medo”

O arrepiante depoimento de um discípulo do pe. Amorth, um dos maiores exorcistas do último século

pe. Piero Catalano é um discípulo espiritual do pe. Gabriele Amorth, falecido sacerdote italiano que era considerado um dos maiores exorcistas do mundo. O pe. Piero, que também é italiano, conta que, durante os exorcismos que realiza, recorre a relíquias de santos e invoca com grande eficácia o auxílio do Santo Padre Pio de Pietrelcina, a quem o diabo se refere como “o homem da barba” ou “Francesco Forgione“. Não é a primeira vez que um exorcista revela o quanto o diabo tem ódio e medo do simples nome do Padre Pio.

A vocação do pe. Piero

Depois de uma juventude dedicada ao voluntariado através do Movimento Gen, ligado aos Focolares, Piero foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1988, festa da Imaculada Conceição. Desde então, tem sido pároco em várias igrejas de Reggio Calabria, no sul da Itália.
Ele se preparou durante anos para exercer o ministério do exorcismo. Filho espiritual do pe. Amorth, pratica orações de libertação há 18 anos e, há três, foi oficialmente nomeado exorcista.
Corriere della Sera
L’esorcista calabrese

“Medo até de mencioná-lo”

O pe. Piero guarda muitas relíquias de santos, que usa durante os exorcismos. Outra de suas “armas” contra o diabo, especialmente poderosa, é o nome (e a presença) de São Pio de Pietrelcina.
De acordo com o testemunho do sacerdote, São Pio muitas vezes se faz presente durante os exorcismos, a ponto de a pessoa possuída revelar medo e fazer afirmações como “O homem da barba está aqui!“. O exorcista então pergunta: “E por acaso ele se chama São Pio de Pietrelcina?“. O possuído responde sem nomeá-lo: “Não! Ele se chama Francesco Forgione“.
O pe. Piero reforça:
“O DEMÔNIO TEM MEDO ATÉ DE MENCIONAR O PADRE PIO”.
 
@DR

A presença diabólica

O exorcista conta que procura discernir primeiramente se há de fato uma possessão. Se julgar que não se trata de um caso real de presença do diabo, ele se limita a fazer uma oração de libertação.
Para conhecer melhor quais costumam ser os indícios de real possessão diabólica, o leitor pode consultar o artigo “Possessão demoníaca: os sinais que a medicina não consegue explicar”. ACESSE-O AQUI.

“Você quer vir para o meu lado?”

O pe. Piero relata:
“O DIABO FAZ TODO O POSSÍVEL PARA TENTAR TAMBÉM A NÓS, EXORCISTAS. UMA VEZ ELE ME PERGUNTOU: ‘QUANTO VOCÊ QUER PARA PASSAR PARA O MEU LADO?’. EU RI, PORQUE FIZ UMA ESCOLHA PELA POBREZA. NÃO TENHO DINHEIRO NEM PARA PAGAR MEU FUNERAL E COMPARTILHO TUDO COM OS POBRES. E ELE: ‘SE EU PUDESSE, MATARIA VOCÊ NESTE INSTANTE’. EU RESPONDI: ‘MAS VOCÊ NÃO PODE, PORQUE EU PERTENÇO A JESUS!’”.

http://cirios.com.br/o-padre-pio-esta-comigo-nos-exorcismos-e-o-diabo-tem-medo/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

Circumponto

Livrai-nos do Mal - Orações de libertação (Pe.Gabriele Amorth)