EXORCISMO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

 


 

Começa-se sempre com o Sinal da Cruz, e a cada Cruz (+) traçar um sinal da Cruz.

 

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO  _ + Em nome do Pai, + em nome do Filho, + e em nome do Espírito Santo. Amém! Ó Grande e glorioso Príncipe dos exércitos celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, "Porque para nós a luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra as potestades, contra os poderes mundanos destas trevas, contra os espíritos da maldade celeste." [Efes. 6, 12]. Vem e assiste ao homem que foi criado à imagem e semelhança de Deus, e a quem Ele redimiu da tirania do demônio a um grande preço.  A Santa Igreja vos venera como seu guardião e protetor. A ti o Senhor Deus confiou as almas dos redimidos, para que as dirijas ao Céu. Ora, portanto, que o Deus da Paz atire satanás para debaixo dos pés de Jesus, para que ele não possa manter o homem em pecado e fazer mal à Igreja. Oferece as nossas orações ao Altíssimo, e que sem demora elas atraiam a Sua misericórdia sobre nós, e assim venças tu ao dragão, "...a serpente antiga, que é o demônio, satanás, e acorrente-o por mil anos. Lance-o, no abismo, a fim de que não seduza mais as nações". [Ap.20:2)

 

E X O R C I S M O _  Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, fortalecido pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, também do Bendito Miguel Arcanjo, dos Benditos Apóstolos, Pedro e Paulo, e de todos os Santos e Santas de Deus, confiadamente nos dispomos à tarefa de repudiar aos ataques e aos enganos do maligno. Eis que Deus Se levanta; os Seus inimigos são derrotados e os que O odeiam, fogem ante Ele. Como o fumo é expulso, eles são expulsos; como a cera se derrete ante o fogo, também os malvados perecem ante a presença de Deus. [Sal. 67]

 

 L. - Contemplai a Cruz do Senhor, fujam todos os Seus inimigos.

 R. - Ele o conquistou. O Leão da tribo de Judá. O rebento de David.

 L. – Permite, Senhor Deus, que a Vossa Misericórdia, desça sobre nós.

 R. - Em proporção à nossa Esperança e nossa fé em Vós.

 

Ó Senhor Deus, ouve a minha prece, eis que eu clamo: _“Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não tremerá; ainda que uma guerra estoure contra mim, mesmo assim estarei confiante. Porque Jesus Cristo é o meu sustentáculo e o meu Redentor”. Livra-me Senhor Deus, das garras do inimigo de minha alma.

E assim, confiados plenamente em Deus Altíssimo, expulsamos de perto de nós, quem quer que sejam: espíritos imundos, todos os poderes satânicos, todos os invasores infernais, todas as legiões malvadas, assembleias e seitas; em nome e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, + que eles sejam extirpados e sacados do seio da Igreja de Cristo e das almas feitas a imagem e semelhança de Deus, e redimidas pelo Preciosíssimo Sangue + do Divino Cordeiro. Astuta serpente: não te atrevas mais a enganar a raça humana e a perseguir a Igreja Católica, a atormentar aos eleitos por Deus e a ceifá-los como se fossem trigo. + O Deus Altíssimo te ordena, + Ele, como quem, na tua grande insolência, ainda te arrogas ser igual. Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

O Deus Pai te ordena. + O Deus Filho te ordena. + O Deus Espírito Santo te ordena. + Cristo, a Palavra de Deus encarnada, te ordena; + Ele, que para salvar a nossa raça perdida por consequência da tua inveja, humilhou-se Ele mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de Cruz. [Fil. 2: 8]. Ele que construiu a Sua Igreja numa rocha firme e declarou que as portas do inferno não triunfariam contra ela, porque Ele estará com ela; e conosco também estará todos os dias, até a consumação dos séculos. [Mateus 28: 20].

O Sagrado Sinal da Cruz te ordena, + como também o faz o poder dos Mistérios da fé cristã. + A gloriosa Mãe de Deus, a Virgem Maria, te ordena; + Ela, que pela sua humildade e desde o primeiro momento da Sua imaculada Concepção, esmagou a tua orgulhosa cabeça. A fé dos santos Apóstolos Pedro e Paulo e os outros Apóstolos te ordenam. + O sangue de Mártires e a piedosa interseção dos + Santos te ordenam.

Portanto, vós todas, legiões diabólicas, e a ti dragão maldito, ordenamos pelo Deus vivo, + pelo Deus verdadeiro, + pelo Deus Santo, + pelo Deus que assim amou ao mundo; até dar o Seu Filho único, para que todos aqueles que acreditam Nele, não se percam, mas sim, tenham a vida eterna; [S. João 3: 16]; deixa, tu de enganar as criaturas humanas e a derramar sobre elas o veneno da condenação eterna; deixa de ferir a Igreja de Cristo, interferindo com a sua liberdade. Vai-te embora satanás, inventor e mestre de todas as mentiras e enganos, inimigo da salvação do homem.

Sai do caminho de Jesus Cristo, a quem não pudeste enganar com nenhum dos teus artifícios! Sai do caminho da Igreja de Jesus Cristo, a Única, Santa, Católica e Apostólica Igreja, fundada sob a rocha de Pedro e adquirida por Cristo ao preço do Seu Preciosíssimo Sangue. Rebaixa-te por baixo da poderosa mão de Deus Altíssimo, treme e foge, quando invocarmos o Santo Nome Santíssimo de Jesus, Este Nome, que faz tremer o inferno, Este Nome, ao qual as Virtudes, Poderes e Domínios do Céu estão humildemente submetidos, Este Nome ao qual os Querubins e os Serafins dizem constantemente repetindo: Santo, Santo, Santo. É o Senhor, O Deus dos exércitos.

Por isso, em nome de Jesus Cristo, nós te intimamos: Vai-te daqui, espírito imundo; envergonha-te miserável! Mui perverso, deves ser para trazeres à imaginação humana tantas torpezas. Retira-te de mim malvado embusteiro: tu nunca terás parte no meu coração. Jesus está comigo, Invencível Guerreiro, e tu ficarás confundido eternamente. Cala-te e não me fales mais! Não te darei ouvidos, por mais que me importunes. Javé é minha luz e salvação, de quem terei medo? Javé é a fortaleza de minha vida, frente a quem temerei?

L - Ó Senhor ouve a minha oração.

R. Permite que o meu clamor chegue até Vós.

L - Que o Senhor esteja conosco.

R. - Ele está no meio de nós.

 

Oremos! Deus do Céu, Deus da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos Confessores, Deus das Virgens, Deus que tem o poder de dar a vida depois da morte e descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Vós, e não pode haver outro, porque Vós Sois o Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim. Prostramo-nos humildemente perante a Vossa Gloriosa Majestade e Vos rogamos que nos liberteis, com o Vosso poder, de toda a tirania dos espíritos infernais, das suas ciladas, das suas mentiras e das suas furiosas maldades; propícia, oh, Senhor Deus, que desça sobre nós, e sobre nossas (intenção: família, negócios, vila, cidade, ou uma pessoa em especial) a Vossa poderosa proteção, e nos mantenha seguros e saudáveis.

Isso nós Vos rogamos, através de Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor.

Amém!

 

Das ciladas do demônio: liberta-nos, oh, Senhor.

Que a Igreja possa servir em paz e liberdade: rogamos que nos ouças, Senhor.

Que afastes a todos os inimigos da Tua Igreja: rogamos que nos ouças, Senhor.

Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo.

Como era no princípio, agora e sempre, Amém!  

Em nome do Pai, do Filho + e do Espírito Santo +.

Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

Circumponto

Livrai-nos do Mal - Orações de libertação (Pe.Gabriele Amorth)